Resíduos

TODA EMPRESA QUE GERA RESÍDUOS SÓLIDOS* É OBRIGADA A DAR-LHES A FINALIDADE ADEQUADA, A NÃO SER QUE PASSE ESSA RESPONSABILIDADE PARA OUTRA EMPRESA COMO A CCI AMBIENTAL.

A CCI Ambiental é especializada em destinação final dos resíduos sólidos classe I (Perigosos), classe II A (não-inertes) e classe II B (inertes). Seus técnicos e equipamentos a habilitam a oferecer soluções em:

COLETA

A CCI AMBIENTAL realiza sempre um prévio estudo sobre o resíduo a ser coletado, buscando a melhor solução para seu acondicionamento, armazenamento, transporte e disposição de acordo com o gerenciamento escolhido ou legalmente recomendado.

Os resíduos são coletados e transportados em containeres, como tambores, bombonas e bags, em veículos licenciados para operar o transporte de resíduos perigosos. Os contêineres para armazenamento temporário e posterior coleta são fornecidos pela CCI AMBIENTAL, em comodato, em quantidade suficiente à demanda, identificados de acordo com a classificação dos resíduos.

TRANSPORTE

A CCI AMBIENTAL possui frota própria, de veículos novos e em conformidade com as normas e licenciados nos órgãos ambientais para o transporte de resíduos perigosos. Estes são utilizados para a coleta no gerador e também para a destinação final dos resíduos tratados.

ARMAZENAMENTO

O armazenamento temporário é uma opção para os casos de estocagem de resíduos industriais e acidentes ambientais. Esse serviço é oferecido aos clientes da CCI AMBIENTAL e realizado em uma área licenciada totalmente preparada para a recepção dos resíduos classe I e II com piso impermeabilizado, ambiente fechado e sistemas de exaustão.

O armazenamento temporário possibilita a otimização de custos dos resíduos que receberão a disposição adequada. É voltado às empresas que não tem local adequado para acondicionamento ou em fase de regularização de documentação perante os órgãos ambientais.

TRATAMENTO DOS RESÍDUOS

Contando com parceiros devidamente licenciados, a CCI AMBIENTAL encaminha os resíduos a serem tratados para o co-processamento, incineração, encapsulamento em concreto, tratamento de lâmpadas e serviços de disposição final em aterro industrial classe I e II tendo em vista o correto gerenciamento e manejo dos resíduos sob sua responsabilidade.

ESTAÇÃO DE TRANSBORDO

Instalações onde se faz o translado dos resíduos de um veículo coletor a outro veículo com capacidade maior. Este segundo veículo é o que transporta o resíduo para o destino final. Estas instalações podem resumir-se a uma simples plataforma elevada, dotada de uma rampa de acesso, ou um edifício sofisticados de grandes dimensões.

DISPOSIÇÃO FINAL

Todo o material tratado a partir de resíduos coletados pela CCI AMBIENTAL é transportado é disposto em Aterro Industrial Classe I ou II, de acordo com a classificação das cinzas.

CERTIFICAÇÃO

A CCI está habilitada a emitir certificado de destinação final.

Como forma de comprovação do correto gerenciamento dos resíduos, a CCI AMBIENTAL fornece um certificado que garante a seus clientes a correta destinação dos resíduos por eles gerados. Esse documento tem força legal e comprova a adequação da empresa ou da pessoa física à legislação ambiental vigente e deve ser apresentado aos órgãos fiscalizadores quando solicitado.