Engenharia Ambiental

A CCI AMBIENTAL ATUA NAS SEGUINTES ÁREAS DA ENGENHARIA AMBIENTAL:

LICENCIAMENTOS:

Esta é uma das etapas mais difíceis do ciclo de vida de uma empresa, tanto na implantação quanto na ampliação. Esta é uma forma do poder público fiscalizar as empresas e obter o licenciamento acaba se tornando um dos processos mais demorados e técnicos em um empreendimento.

A CCI Ambiental, através de uma equipe técnica e capacitada, desenvolve o projeto de licenciamento de forma técnica e especializada, garantindo assim, maior tranquilidade e menor risco empresarial a sua empresa.

LICENÇA PRÉVIA E DE INSTALAÇÃO

A primeira etapa de um processo de licenciamento deve ser solicitada antes do início da implantação de um empreendimento e pode ainda, envolver Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), Relatório Ambiental Preliminar (RAP), Relatório de Controle Ambiental (RCA), Plano de Controle Ambiental (PCA), ações que o Grupo CCI desenvolve com excelência.

LICENÇA DE OPERAÇÃO

É o que permite o início efetivo do funcionamento do empreendimento. A CCI Ambiental está apta a solicitar Licenças Prévias e de Instalação e Licenças de Operação, Renovação de Licença de Operação, estudos de impactos ambientais, relatórios ambientais, entre outros serviços ligados ao licenciamento empresarial.

CERTIFICADO DE DISPENSA DE LICENÇA

Se uma empresa desenvolve uma atividade que não necessita de licenciamento, mesmo assim, o empreendimento necessita de um documento legal que comprove a dispensa de licença.

A CCI Ambiental também está apta a desenvolver esta atividade e atender a necessidade de seu empreendimento.

DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS: CADRI

O Plano de gerenciamento de Resíduos Sólidos aponta e descreve as ações relativas ao manejo de resíduos sólidos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, tendo como bases as legislações vigentes.

MONITORAMENTOS: FAUNA E FLORA

Um dos documentos obrigatórios no processo de licenciamento ambiental para supressão vegetal, este estudo é baseado na observação da fauna e flora do lote e do entorno durante vários dias, identificando e avaliando as espécies que habitam a área e se há ameaças de extinção.

Esses dados são fundamentais para o planejamento da proposta de supressão vegetal e encaminhamento do processo junto a CETESB.